Em solenidade presidida pelo reitor Cesar Borges, realizada no começo da noite da segunda-feira(13), a professora Luciane Kantorski foi reconduzida à direção da Faculdade de Enfermagem e Obstetrícia da UFPel. Assumiu a vice-direção a professora Marilú Correa Soares, no lugar da professora Vanda Jardim. Presentes ao ato, realizado no hall de entrada da Faculdade, no campus Porto, o vice-reitor da UFPel, professor Manoel Luiz Brenner de Moraes, e a professora Emília Nalva da Silva, que ocupou a vice-direção da unidade na primeira parte do mandato de Luciane Kantorski.
Afirmando estar diante de um recomeço, a diretora da Enfermagem, em seu discurso de posse, destacou a nova área física e o crescimento da unidade nos últimos quatro anos. Em seus 34 anos de existência, a Faculdade formou mais de mil enfermeiros, vários especialistas e mestres. A professora ressaltou que, depois de muita luta, a Enfermagem conquistou seu espaço físico. Entre as realizações de seu mandato, frisou o projeto político-pedagógico da graduação, as aprovações dos programas Pró-Saúde e PET Saúde, os cursos de mestrado e de especialização e as residências.
Entre os compromissos apresentados para a nova gestão, citou as ampliações dos quadros docente e de servidores técnico-administrativos e dos espaços de participação da comunidade da Faculdade, com apoio ao Diretório Acadêmico, o aumento do acervo bibliográfico, o fortalecimento das parcerias e o trabalho pela implantação do curso de doutorado. Entre todos os agradecimentos feitos pela diretora, um teve caráter especial, o realizado ao reitor Cesar Borges, pelo apoio prestado à unidade durante estes quatro anos.
A formação de profissionais comprometidos com a sociedade e cientes de suas responsabilidades coletivas foi o destaque da fala da nova vice-diretora, em sua manifestação no ato de posse.
O reitor, em sua saudação às dirigentes da Enfermagem, agradeceu os quatro anos de trabalho e projetou que os próximos anos serão promissores, considerando que áreas como a da educação deverão receber ainda mais recursos no país. Borges, informado pela professora Luciane Kantorski, anunciou a aprovação de verba pelo Ministério da Saúde, na ordem de R$ 1,2 milhão, para a realização, em 2011, de projetos da Faculdade de Enfermagem. Esteve presente ao ato o deputado estadual eleito José Antônio Paladini(PSB), o Catarina.