Professora da USP palestra sobre Teatro Contemporâneo e Educação

10 de Dezembro de 2010

Nesta sexta-feira(10), às 19h, no Teatro do COP, a professora da USP Maria Lúcia Pupo fará uma palestra sobre Teatro Contemporâneo e Educação. O evento é aberto ao público. Na noite da quinta-feira(9), um grupo de alunos do curso de Teatro da UFPel, bem como os integrantes do Núcleo de Teatro da UFPel, esteve reunido com a professora da USP. A reunião teve como objetivo perceber as diferenças e semelhanças entres as licenciaturas da USP e UFPel.

O debate teve a seguinte organização:

1. problematização das questões fundamentais da licenciatura em artes cênicas da USP, pela professora Maria Lúcia Pupo.

2. problematização pelos alunos do curso de teatro da UFPel, a partir de suas experiências com escolas da rede pública de Pelotas.

3. Diálogo entre estudantes da UFPel e professora da USP.

visita-malu-010.JPG visita-malu-039.JPG Estiveram presentes, além dos citados, o professor Adriano Moraes (Coordenador do Núcleo de Estágio), professora Vanessa Caldeira Leite, professora Fabiane Tejada e professor Daniel Furtado (todos da licenciatura em Teatro da UFPel).

O encontro ocorreu no Teatro do COP, atualmente um espaço que atende aos cursos de Teatro e de Dança.

A promoção do debate foi parte do projeto Núcleo de Teatro Universitário - Escola Itinerante de Espectadores, por meio de recursos do PROEXT-CULTURA.