Encontro de História Fronteiras e Identidades: Reflexões Contemporâneas

23 de Novembro de 2010

Será realizado de quarta a sexta-feira(24 a 26/11) o Encontro de História Fronteiras e Identidades: Reflexões Contemporâneas. O evento é uma promoção do Mestrado em História da UFPel e conta com inscritos e palestrantes de várias partes do país. As atividades serão realizadas no Instituto de Ciências Humanas e no auditório da Faculdade de Direito, Veja abaixo a programação e locais:

10h às 12h: Credenciamento
14h às 18h: Simpósios Temáticos
ST 1: “Fronteiras e Relações Internacionais” (Prof. Fernando Camargo)
ST 2: “Identidades em construção: estudos de história do cotidiano” (Prof. Edgar Gandra / Prof. Paulo Possamai)
ST 3: “Cultura e Identidades Coletivas” (Profa. Beatriz Loner)
19h: Apresentação teatral: “A História é uma História e o homem é o único animal que ri”. Direção: Adriano Morais.
20h: Conferência: “Elites: trajetórias sociais e projeto político” - Prof. Flávio Heinz (PUCRS)

ST 3: “Cultura e Identidades Coletivas” (Profa. Beatriz Loner)
ST 4: “Debates sobre História Oral” (Profa. Lorena Almeida Gill)
19h às 22h30min: Conferência: “Identidade comunista: perspectivas interpretativas” - Prof. Jean Rodrigues Sales (UFRRJ)

ST 3: “Cultura e Identidades Coletivas” (Profa. Beatriz Loner)
ST 5: “Cultura material: arte e sociedade” (Prof. Fábio Vergara / Prof. Pedro Luiz Machado Sanches)
19h às 22h30min: Conferência de Encerramento - Prof. Paulo Knauss de Mendonça (UFF)

As conferências dos dias 24, 25 e 26 de novembro (19 horas), ocorrerão no Auditório da Faculdade de Direito (Praça Conselheiro Maciel, s/nº. - Centro - Pelotas/RS | próximo ao Colégio São José e a UCPel - campus I).

Os Simpósios Temáticos ocorrerão nas salas 101, 102, 103 do ICH - Rua Alberto Rosa, 154 - Campus das Ciências Sociais.