Educação recebe comissão da Capes para avaliar proposta de mestrado profissional

23 de Novembro de 2010

A Faculdade de Educação recebeu nos dias 23 e 24 de novembro comissão da Capes para avaliar a proposta de implementação do curso de Pós-Graduação em Ensino de Ciências e Matemática, nível mestrado profissional. A visita da comissão teve por objetivo complementar informações e avaliar a respectiva proposta.

O mestrado profissional em Ensino de Ciências e Matemática tem por objetivo qualificar profissionais para produzir conhecimento a ser aplicado tanto em espaços formais como não formais. Visa contribuir, também, para o desenvolvimento de ações e práticas docentes inovadoras e para a construção de uma nova cultura escolar, possibilitando a transferência à escola do conhecimento produzido pela pesquisa.

O curso está previsto para iniciar no segundo semestre de 2011 e tem o apoio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel. Além de professores da Faculdade de Educação, o curso conta com a participação efetiva de docentes do Instituto de Física e Matemática, do Instituto de Química e Geociências e do Instituto de Biologia.

A FaE conta hoje com o Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE), conceito 5 pela Capes, nível Mestrado e Doutorado.