Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Professor Luís Rubira lança livro neste sábado(13) na Feira

10 de Novembro de 2010

Será lançado em Pelotas  neste sábado(13) o livro  “Nietzsche: do eterno retorno do mesmo à transvaloração de todos os  valores”, de Luís Rubira. A sessão de autógrafos ocorre durante  a Feira do Livro, a partir das 18h.

O livro teve seu primeiro lançamento na Universidade de São Paulo  (USP), no mês de setembro, e depois no Encontro Nacional de Filosofia,  realizado em outubro, na cidade de Águas de Lindóia/SP. Após o evento  em Pelotas, o livro será objeto de debate e de sessão de autógrafos na  cidade de Bagé, no dia 20 de novembro.

Para dezembro está programado um Café Filosófico em Pelotas e outro em  Porto Alegre, de modo a debater o livro e temas relacionados ao  filósofo alemão. Em Pelotas, o convidado é Clademir Araldi,  especialista em Nietzsche e professor do departamento de Filosofia da  UFPel. Já em Porto Alegre, a convidada é Kathrin Rosenfield,   intelectual indicada este ano para o prêmio “Fato Literário” e  professora de Filosofia da UFRGS. Após os debates, está também previsto  um Coquetel para confraternização com o público.

Sobre o Autor

Luís Rubira nasceu em Porto Alegre em 1970. É graduado em Filosofia  pela Universidade Federal de Pelotas (1995), e mestre em Filosofia  pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (2000).  Realizou o doutorado em Filosofia na Universidade de São Paulo (2009),  com período de estágio de um ano na Université de Reims  Champagne-Ardenne (França). É membro do Grupo de Estudos Nietzsche da  Universidade de São Paulo e do Groupe International de Recherche sur Nietzsche, com sede na Europa. Atualmente é professor do Departamento  de Filosofia da UFPel e coordenador do ciclo  “A Filosofia e o Cinema Político”.

Outras informações sobre o livro podem ser obtidas no site da Editora Barcarolla: http://www.editorabarcarolla.com.br/

Seção: Notícias