Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Neurologista pediátrico palestra sobre aprendizagem nesta sexta(29), às 19h, na Medicina

29 de Outubro de 2010

Estará em Pelotas nesta sexta feira (29) o neurologista pediátrico e professor da UFRGS Rudimar dos Santos Riesgo, que palestrará na Faculdade de Medicina da UFPel, às 19h, sobre o tema a Neurobiologia da Aprendizagem. O palestrante tem vasta experiência clínica com o tema. É um dos responsáveis pelo Ambulatório de Transtornos da Aprendizagem no Hospital de Clínicas de Porto Alegre.

O neurologista desenvolve atividades na Residência de Neurologia Pediátrica do HCPA e é docente do mestrado e doutorado em Saúde da Criança e do Adolescente da FAMED-UFRGS. O professor Rudimar, junto com Newra Rotta e Lygia Ohlweiler, é autor do livro Transtornos da Aprendizagem: Abordagem Neurobiológica e Multidisciplinar. O livro é um dos mais importantes sobre o tema, no Brasil.

Esta atividade dá início ao ciclo de palestras do programa PAM (Para Aprender Melhor) do Núcleo de Neurodesenvolvimento da UFPel Professor Mario Coutinho. O programa é executado em parceria com a Secretaria Estadual deSaúde, Programa de Prevenção de Violência e patrocinado pela Unesco. Uma vez por mês, um convidado falará sobre um tema relacionado à aprendizagem e transtornos comportamentais associados. As inscrições devem ser feitas pelo e- mail nucleoneuro@ufpel.edu.br. A atividade é aberta a estudantes e profissionais de áreas afins.

Seção: Notícias