Engenharia de Materiais apresenta trabalhos em Minas

29 de Outubro de 2010

Docente e alunos do curso de Engenharia de Materiais e do Laboratório de Materiais e Microscopia participaram do IX Encontro da SBPMat(Sociedade Brasileira de Pesquisa em Materiais), em Ouro Preto - MG, de 24 a 28 de outubro. Em sua nona edição, o evento da SBPMat contitui-se hoje no principal encontro na área de materiais, sendo considerado de nível internacional devido à grande presença de pesquisadores estrangeiros de renome, além da co-organização da MRS – Materials Research Society, dos Estados Unidos.

Além de representar a UFPel, com cerca de 15 trabalhos na forma de apresentação oral e pôster, a participação no evento serve de motivação aos alunos, na forma de aprendizado e intercâmbio com instituições nacionais e internacionais.