Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Abertas as inscrições para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde

29 de Outubro de 2010

Estão abertas as inscrições para o Programa de Residência Integrada Multiprofissional em Saúde/2011 da UFPel. O Programa é uma pós-graduação Latu Sensu, com duração de 24 meses e concessão de bolsas financiadas com recursos da programação orçamentária do ministério da saúde.

O Programa atende a PORTARIA INTERMINISTERIAL Nº 1.077, DE 12 DE NOVEMBRO DE 2009 que Dispõe sobre a Residência Multiprofissional em Saúde e a Residência em Área Profissional da Saúde, e institui o Programa Nacional de Bolsas para Residências Multiprofissionais e em Área Profissional da Saúde e a Comissão Nacional de Residência Multiprofissional em Saúde.

Para o ano de 2011, serão ofertadas duas Áreas de Concentração – Saúde Oncologia e Saúde da Criança , no Programa de Residência Multiprofissional conforme segue:

Atenção a Saúde Oncológica: serão oferecidas 03 vagas para cada área profissional (Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia). O objetivo desta residência é capacitar Enfermeiros, Nutricionistas, Odontólogos e Psicólogos, para a busca da integralidade na atenção em saúde, por meio da integração de saberes e práticas que permitam construir competências compartilhadas para atender as necessidades das linhas de cuidado locorregionais, orientadas pelos princípios e diretrizes do SUS.

Atenção a Saúde da Criança, contando com 02 vagas para cada área profissional (Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia), que terá como finalidade: preparar diferentes profissionais da área da saúde, visando atenção à saúde na forma integral, permitindo elaborar competências e habilidades fundamentais nas diretrizes do SUS sob a perspectiva da integralidade na área de saúde da criança.

As inscrições ocorrerão de 01 de novembro de 2010 a 25 de novembro de 2010 pelo site www.fau.com.br, podendo ser inscritos graduandos do último semestre e profissionais graduados de cada área profissional (Enfermagem, Nutrição, Odontologia e Psicologia).

A carga horária semanal é de 60 horas em tempo integral em ambas as áreas, totalizando 1.152 horas de atividades teóricas e 4.608 horas de atividades práticas.

Mais informações poderão ser obtidas através do site www.fau.com.br ou pelo e-mail coremu@fau.com.br .

Contato:
Kelen de Vasconcelos Teixeira - Secretária da COREMU
Fone: (53)328449 00 (Ramal 344)

Coordenação:
Drª Psicóloga Nina Rosa d´Ávila Paixão (Coordenadora da COREMU/UFPel)
Ms Pedagoga Alessandra R. Moreira de Castro (Gerente de Educação e Pesquisa do HE/UFPel/FAU)

Seção: Notícias