UFPel no Simpósio Internacional de Genômica Funcional de Arroz

22 de Outubro de 2010

O oitavo Simpósio Internacional de Genômica Funcional de Arroz (ISRFG8) ocorreu em Bento Gonçalves, RS, de 18 a 20 de Outubro. O Congresso reuniu mais de cem pesquisadores de 14 Países para discutir avanços na pesquisa genética do arroz. O evento foi conduzido em inglês, mantendo a tradição dos Congressos realizados na China, EUA, Filipinas, França, Japão, Coréia do Sul e Filipinas, nas sete edições anteriores.

Os alunos Filipe Vitoria, Lara Dias, Carla Silveira e Glacy Silva, do programa de Pós-Graduação em Biotecnologia, e Renata Ahlert, Adriana Soares-Bresolin, Naciele Marini, Taciane Finatto, Camila Pegoraro, Gabriela Fonseca, Thais Hagemann e Viviane Luz, do Programa de Pós-Graduação em Agronomia, apresentaram artigos de forma oral e poster.

Os professores do Centro de Genômica e Fitomelhoramento Luciano Carlos da Maia (Coordenador de Sessão) e Antonio Costa de Oliveira (Presidente do Congresso) participaram ativamente. O Congresso foi possível graça aos apoios do CNPq, da CAPES, da FAPERGS e da UFPel, através da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação, e RiceTec. A Comissão organizadora local contou com professores e pesquisadores da UFPel, UFRGS, Embrapa, IRGA, UFV e EPAGRI.