Grupo PET FEA promove visita dos calouros a Complexo Portuário

21 de Outubro de 2010

visita-pet-fea.jpg Na tarde do dia 18 de outubro, a turma de calouros, 2º semestre, foi conduzida por membros do Grupo PET-FEA (Faculdade de Engenharia Agrícola) até o Complexo Portuário CCGL TERMASA/TERGRASA, no Porto de Rio Grande.

A visita foi conduzida pelo engenheiro agrícola Tiago Lemos e pelo formando em Engenharia Agrícola, Geison Pereira, já funcionários do Termasa/Tergrasa. Durante a visita, os acadêmicos conheceram as instalações de armazenamento, transporte, expedição e recepção presentes na empresa, com a capacidade estática para armazenamento de meio milhão de toneladas e capacidade de expedição de 90 mil toneladas de grãos/farelos por dia.

Segundo os calouros, a visita foi de grande importância, pois nesta etapa inicial do curso os estudantes ainda não possuem amplo conhecimento a respeito das atuações do profissional engenheiro agrícola. E, além disso, a visita promoveu interação dos calouros com os alunos veteranos responsáveis pela organização da visita.

Além disso, no deslocamento Pelotas–Rio Grande-Pelotas, os alunos puderam visualizar as obras da duplicação da BR 392 e obtiveram explanações a respeito das operações que estão sendo realizadas na rodovia.