Grupo de Dança da Esef/UFPel premiado em festival competitivo em Porto Alegre

6 de Outubro de 2010

grupo-grud.JPG Nos dias 22 e 23 de setembro, o GRUD (Grupo Universitário de Dança da Escola Superior de Educação Física da UFPel participou de festival competitivo de dança em Porto Alegre  e conquistou quatro primeiros lugares: em dança contemporânea, composição livre, solo feminino de Ballet Clássico e solo feminino de composição livre. Ganhou também os prêmios especiais de Melhor Bailarina do festival e destaque em técnica  para Isadora Oehlschlaeger, melhor grupo de composição livre, melhor coreografia pelo passiontango e melhor figurino, também pelo passiontango.

Os componentes do Grud que participaram do evento foram: Maiara Borges, Tabita Porciúncula, Thaís Neves, John Fernandes, Michael Duarte, Diego Ebling do Nascimento e Isadora Oehlschlaeger. A coordenadora, professora e coreógrafa do grupo é Maria Helena Klee Oehlschlaeger (Male).

O Grud é um projeto de extensão da Esef/UFPel existente há 16 anos e aberto à comunidade. Para ingresso no grupo é necessário participar de uma audição, feita todos os anos, em março, onde o candidato deve ter alguma experiência com dança em qualquer modalidade. O projeto funciona nas dependências da Escola Superior de Educação Física, na rua Luiz de Camões, 625, e o telefone para contato é 327-32752 ou pelo email maleklee@hotmail.com.