Morre o professor Edgar Alberto Brauner

1 de Outubro de 2010

A Universidade Federal de Pelotas convida a comunidade universitária a acompanhar as cerimônias fúnebres do professor aposentado do Instituto de Biologia(IB), Edgar Alberto Brauner, que se realizam na manhã desta sexta-feira(1º/10), na Capela Mortuária A-2 do Cemitério São Francisco de Paula, com o sepultamento previsto para as 11 horas.

Edgar Alberto Brauner completou 75 anos em agosto; era casado com a professora do Instituto de Artes e Design (antigo ILA), Wânia Branco de Araújo Brauner, e pai da professora Paula Branco de Araújo Brauner, professora da Faculdade de Letras, além de Fábio e Álvaro Branco de Araújo Brauner.

Cirurgião-Dentista, foi vice-diretor do IB (1978) e professor da UFPel no período de 1976 a 1988, quando conquistou a aposentadoria especial.