Nota de esclarecimento da Administração Central

27 de Setembro de 2010

Em reunião havida no Gabinete do Reitor, foi comunicada pelo Diretor do Centro Agropecuário da Palma a possibilidade de contaminação por Brucella (brucelose) em bovinos daquele setor. Os animais suspeitos foram isolados e mantidos sob observação até que os resultados dos exames laboratoriais comprovem ou não a ocorrência da moléstia. Está sendo feito o acompanhamento dos mesmos por médicos veterinários, que orientarão as medidas necessárias para a preservação da saúde pública.

A administração central da UFPel irá reunir-se com o Curso de Zootecnia nesta terça-feira, dia 28 de setembro, para promover a Campanha de Combate a Zoonoses e ouvirá, na oportunidade, os alunos do referido Curso para o desenvolvimento de ações para 2011 e 2012.