Grupo PET da Engenharia Hídrica promove curso de Maquetaria com temática em Recursos Hídricos

27 de Setembro de 2010

Com a intenção de capacitar os alunos da Graduação em Engenharia Hídrica, o Grupo PET-EH promove, junto com a coordenação, um curso de Maquetaria, cujo público-alvo são os alunos da graduação. A capacitação ocorre todas as quintas-feiras das 14 às 16h na Engenharia Hídrica e é ministrado pelo arquiteto e professor Cláudio Nunes, profissional com larga experiência na área. O curso objetiva que os alunos possam expressar em formatos e modelos reduzidos ambientes e estruturas que estão presentes na formação profissional da Engenharia Hídrica. Após aulas teóricas e práticas, os alunos foram divididos em grupos que terão a tarefa de construir maquetes representativas de situações reais tais como Bacia Hidrográfica Rural (Bacia do Arroio Pelotas), Ambientes Urbanos (Região urbana de Pelotas e estruturas de drenagem superficial), Estruturas Hidráulicas (Eclusa do São Gonçalo), Porto de Pelotas, entre outras. Esses trabalhos serão apresentados no XIII Seminário Nacional de Gestão e Uso dos Recursos Hídricos (http://wp.ufpel.edu.br/rhima), promoção da Engenharia Hídrica, Grupo PET- Engenharia Hídrica e Grupo de Pesquisa em Recursos Hídricos e Meio Ambiente-RHIMA, que se realizará em Pelotas de 8 a 12 de novembro, na sede da Embrapa Clima Temperado.