Encerram atividades do 39, 19, 2 na FAUrb

24 de Setembro de 2010

faurb.JPG O evento que comemora 39 anos da Faculdade de Arquitetura  Urbanismo (FAUrb/UFPel), 19 anos do Programa de Educação Tutorial (PET) e dois anos do Programa de Pós Graduação (Prograu) encerra nesta sexta-feira(24), vivenciando o tema CULTURA DIGITAL, possibilitando a interação entre os participantes, ampliação do conhecimento através da cultura da contemporaneidade, em um ambiente onde se permite circular rumo aos preceitos de uma nova era.

Na quarta pela manhã, na FAUrb, ocorreu a oficina de Corpografia Humana, ministrada pelo arquiteto dr. Eduardo Rocha, com o objetivo de registrar e diagnosticar o borrão de movimento capturado pela câmera nesse tempo-lapso, onde se pode dar visualidade há alguns aspectos invísiveis da cidade sensível. E ainda neste dia ocorreu a abertura das festividades com apresentações artísticas, palestra sobre a Apresentação do projeto Modela Pelotas, com o Grupo de Estudos em Ensino/Aprendizagem de Gráfica Digital, coquetel e “show de talentos” com alunos e professores, que mostraram seus talentos artísticos com alguns registros fotográficos no blog do evento http://aniversario39192.blogspot.com/2010/09/abertura.html

Na quinta-feira, ocorreu a palestra “Manifestações e implicações de uma vida urbana ampliada”, com Rodrigo Firmino PUC/PR; oficinas: Corel Básico, com Adriana Silva (IFSul); fotografia, com Nauro Jr. (Grupo RBS); e Exercícios de Anamorfose para o projeto de Arquitetura; com Gustavo Brod (POSGD/Gegradi). Às 19h, foi realizada a palestra com Miguel Cañas, arquiteto formado na FAUrb atuando em Joinville, com o tema “Identidade”.

Programação para esta sexta-feira (24):

Oficinas:
- Humanização de plantas no Corel - Luciano Vasconcellos (UFPel)
- Explorando Regras de Calatrava no espaço digital - Janice Pires (PROGRAU/GEGRADI)
- Croquis x photoshop - Luis Minduim (IFSul)
- Planejando interiores - Carolina Machado (Soarte)
- Modelagem tridimensional a partir da Fotografia - Pedro Osório (FAUrb/Gegradi)
- Explorando regras de Candela no espaço digital - Cristiane Nunes(FAURB/GEGRADI)
- Cidades Visuais: representação digital no Google Earth - Otávio M. Peres (PROGRAU/UFPel)

Palestra:
- Sintaxe Espacial: uma quebra de paradigma - Frederico Holanda UnB/DF