Programa de Formação do Professor Ingressante realiza mini-curso

21 de Setembro de 2010

O Programa de Formação e Integração do Professor Ingressante à Cultura Acadêmica da UFPel, promovido pela Pró-Reitoria de Graduação, dará continuidade às suas atividades, ao promover o mini-curso “Potencialidades do uso das tecnologias nos processos de ensino”, a ser ministrado pela professora Sílvia Porto Meirelles Leite. Serão 40 vagas , com duração de 10 horas.

O curso ocorrerá na modalidade semi-presencial. Nos dias 4 e 7 de outubro ocorrerão aulas presenciais de 3 horas cada. Nos dias 5 e 6 serão realizadas atividades a distância, via Moodle. Os encontros presenciais ocorrerão na rua Barão de Santa Tecla, 408, no prédio dos cursos de Conservação e Restauro, de Museologia e do mestrado em Memória e Patrimônio.

O mini-curso visa fomentar o uso de tecnologias da informação e da comunicação na ação docente, possibilitando uma articulação entre os aspectos teóricos e práticos destas tecnologias no ensino superior presencial. A partir disso, busca-se refletir sobre as escolhas de cunho didático-pedagógico, o planejamento das atividades e o processo avaliativo nos diferentes contextos acadêmicos, bem como sobre as potencialidades do uso de Ambientes Virtuais de Aprendizagem (AVAs).

A participação no evento integraliza carga horária para o percurso de atividades previsto no programa de formação docente. As inscrições para o mini-curso ocorrerão via formulário eletrônico, em breve disponibilizado. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição.