Gemas aprova trabalhos no Congresso de Iniciação Científica em Engenharia

21 de Setembro de 2010

Os alunos de graduação da Faculdade de Engenharia Agrícola e do curso de Engenharia Sanitária e Ambiental que fazem parte do Grupo de Estudos em Meio Ambiente e Saneamento(Gemas), que tem por orientador o professor Maurizio Silveira Quadro, aprovaram cinco trabalhos no XXIV Congresso Regional de Iniciação Científica e Tecnológica em Engenharia (CRICTE), a realizar-se em Rio Grande, de 29 de setembro a 1º de outubro.

Os autores abaixo relacionados aprovaram os seguintes trabalhos :

Maurizio Silveira Quadro, Marino Tedesco, Antoniony Severo WInkler  e  Lucas Terres de Lima:
EFEITO DA ADIÇÃO DE RESÍDUO CARBONÍFERO E DE LODO DE CURTUME NA CULTURA DA CENOURA;

Tatiane Leite, Camila Fávero, Jaqueline Almeida, Orlando Ramirez e Maurizio Quadro:
GERAÇÃO DE HIDROGÊNIO COM LODO DE TRATAMENTO DE ARROZ PARBOILIZADO;

Lucas Lima, Maurizio Quadro, Iuri Ulguim, Antoniony Winkler e Kássia Bazzo:
ANÁLISE DA OCUPAÇÃO NAS ÁREAS DE PRESERVAÇÃO PERMANENTE EM PELOTAS-RS;

Kassia R. Bazzo, Luciana S. Lima, Roberto C. de Jesus, Marcelo Kruger, Maurizio S. Quadro e Orlando P. Ramirez:
ÁREAS DEGRADADAS POR ENXURRADAS NO MUNICÍPIO DE MARQUES DE SOUZA, RS;

Tatiane Lotufo Leite, Jaqueline Colvara de Almeida, Camila Fávero, Maurizio Silveira Quadro e Orlando Pereira-Ramirez Pereira Ramirez;
GERAÇÃO DE GÁS CARBÔNICO E CONSUMO DE DQO DURANTE O PROCESSO DE PRODUÇÃO DE HIDROGÊNIO COM EFLUENTE DE PARBOILIZAÇÃO DE ARROZ;

Estes trabalhos serão apresentados de forma oral no dia 30 de setembro, nas Sessões Técnicas Engenharia Ambiental.