Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Semana Acadêmica do Direito discutirá o ensino na área

25 de Agosto de 2010

cartaz3.jpg O Centro Acadêmico Ferreira Vianna da Faculdade de Direito da UFPel promove, de 27 de setembro a 1º de outubro, a sua Semana Acadêmica.O tema da 45ª edição do encontro será Direito para que(m)? Da Operação Fordista à Arte Emancipatória . Assim, serão debatidos aspectos mais amplos do mundo jurídico, do mercado de trabalho e do ensino do Direito, com vistas à criação de um grupo de trabalho, na própria semana acadêmica, que proponha mudanças curriculares à Faculdade. Serão 15 atividades, entre painéis com palestrantes de diversos locais do país, oficinas propostas por estudantes e mostra de pesquisa. Em breve, programação completa em http://www.cafv-ufpel.com . Confira abaixo a íntegra do edital da Mostra de Pesquisa do evento.

UNIVERSIDADE FEDERAL DE PELOTAS

FACULDADE DE DIREITO

CENTRO ACADÊMICO FERREIRA VIANNA

 

Edital 05/2010 – Chamada de artigos

 

O Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV) torna público o edital de seleção de trabalhos acadêmicos para a Mostra de Pesquisa e Extensão da 45ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais da Universidade Federal de Pelotas – “Direito para que(m)? Da operação fordista à arte emancipatória” –, a ocorrer entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro do presente ano na cidade de Pelotas/RS. 

 

Art. 1º) Estão abertas as inscrições para trabalhos que dialoguem com o tema da 45ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais da Universidade Federal de Pelotas – “Direito para que(m)? Da operação fordista à arte emancipatória”. 

§ Único. É sugerido que os temas tratados pelos trabalhos dialoguem com os seguintes: Direitos Humanos, Educação Jurídica, Filosofia do Direito, Sociologia do Direito, Hermenêutica Jurídica, Teoria do Estado e Direito Ambiental.

 

Art. 2º) As inscrições serão aceitas do dia 24 de agosto até o dia 23 de setembro às 20h. Os selecionados serão divulgados no dia 25 de setembro, no sítio do Centro Acadêmico (www.cafv-ufpel.com). 

 

Art. 3º) Os candidatos interessados deverão enviar, ao e-mail do Centro Acadêmico (contato@cafv-ufpel.com), um resumo de seu trabalho contendo os seguintes itens: a) nome e instituição de ensino dos candidatos; b) título do trabalho; c) desenvolvimento; d) conclusão. No total, as informações enviadas pelo candidato não devem exceder o tamanho de 1 (uma) página, com letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5, margens superior, inferior, direita e esquerda de 2cm.

 

Art. 4º) Para o envio de trabalho de autores não inscritos no evento  o investimento é de R$ 5,00 (cinco reais). Os participantes do evento estão dispensados do pagamento da taxa.

 

Art. 5º) Selecionados os trabalhos, os candidatos apresentarão suas exposições aos estudantes participantes do Encontro e à banca examinadora, a qual irá julgar e escolher o destaque da Mostra. 

 

Art. 6º) Todos os que apresentarem trabalhos durante a mostra de pesquisa e extensão receberão certificado de apresentação de trabalho/ comunicação oral, que será devidamente autenticado pela Universidade Federal de Pelotas.

 

Art. 7º) A Mostra de Pesquisa e Extensão da 45ª Semana Acadêmica de Estudos Jurídicos e Sociais da UFPEL terá lugar em Pelotas, na Faculdade de Direito, entre os dias 27 de setembro e 1º de outubro de 2010. 

 

Art. 8º) Quaisquer dúvidas oriundas deste edital deverão ser remetidas ao e-mail de contato do Centro Acadêmico Ferreira Vianna, entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Pelotas.  

 

Em Pelotas, 24 de agosto de 2010

 

 

Lawrence Estivalet,

Coordenador Acadêmico do CAFV,

Gestão 2010: “PÉ QUENTE, CABEÇA FRIA”.

 

 

Seção: Notícias