Professora participa de Conferência sobre Shakespeare

25 de Agosto de 2010

A professora e tradutora Beatriz Viégas-Faria da Faculdade de Letras da UFPel participou da 34ª Conferência Internacional Shakespeariana, que se realizou em Stratford-upon-Avon (cidade natal de William Shakespeare), de 8 a 13 de agosto, um evento do Shakespeare Institute (University of Birmingham, UK), com apoio do Shakespeare Birthplace Trust. A docente apresentou o trabalho “Portuguese-Speaking Shakespeare in Two Recent Annotated Translations of Love’s Labour’s Lost” e coordenou o seminário “Shakespeare Translators’ Introductions and Footnotes (mediating the mediation between Shakespeare and the non-English speaking reader)”. Entre os 230 conferencistas de várias nacionalidades, havia quatro brasileiros, da UFMG, da UFRJ, da UFSC e da UFPel. A professora Beatriz é membro do Centro de Estudos Shakespearianos do Brasil (CESh) e da International Shakespeare Association (ISA).