Coordenadoria de Comunicação Social

Universidade Federal de Pelotas

Professor da UFPel integra missão do governo brasileiro em Cingapura

20 de Agosto de 2010

odir-dellagostin.JPG O diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UFPel, professor Odir Dellagostin, embarca nesta sexta-feira (20) para Cingapura. O professor ficará no país durante uma semana com o objetivo de conhecer empresas e parques tecnológicos de Biotecnologia e estabelecer parcerias estratégicas.

A missão é organizada pelo Comitê Nacional de Biotecnologia do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio (MDIC).

Cingapura é uma cidade-estado localizada no sudeste da Ásia. A população é de pouco mais de cinco milhões de habitantes e é o quinto país mais rico do mundo em termos de PIB per capita. Sua economia é altamente desenvolvida e baseada em indústrias de transformação. A Biotecnologia é um dos setores que se destacam. “Nesta missão esperamos aprender lições sobre a construção do Sistema de Inovação em Biotecnologia de Cingapura e trazer estas experiências para a nossa realidade”, destaca o professor.

Além de representantes do MDIC, integram esta missão o presidente da CAPES, diretor do INPI, do CNPq, representantes da FIOCRUZ, do INMETRO, da BrBiotec, e da Sociedade Brasileira de Biotecnologia.

Seção: Notícias