Equipe que trabalha na Operação Rei do Baião começa atividades

19 de Julho de 2010

gurpo-rs-mg.jpg A equipe da UFPel que está participando da Operação Rei do Baião do Projeto Rondon, depois de quase dois dias em Petrolina para instrução, chegou a Granito, em Pernambuco, no dia 11, domingo, quando foi recebida  por autoridades e lideranças do município. Após o almoço de confraternização, o grupo foi visitar o assentamento de Calumbi.

na-caatinga2.jpg Na segunda, dia 12, começaram as atividades, que incluiram um trabalho com  professores da rede de ensino, enquanto outro grupo de alunos dirigiu-se para o assentamento de Casa de Pedra, acompanhados de duas estudantes da Fundação João Pinheiro, de Minas Gerais. O trabalho nos primeiros dias compreendeu ainda atividades de teatro nos povoados de Lagoa Nova e de Rancharia. “Embora as dificuldades pertinentes a um início do projeto, este  começo de ações foi altamente positivo e motivador”, analisaram os componentes do grupo da UFPel.