Engenharia Agrícola no Projeto Rondon

18 de Junho de 2010

dsc04160.JPG Universitários da UFPel terão a oportunidade de conhecer e “sentir” o Brasil, enquanto realizam ações em proveito de comunidades e qualificam seu saber acadêmico através do Projeto Rondon, um dos maiores projetos sociais e educacionais do país.

A participação da Universidade tem um perfil multidisciplinar,  sendo que a Faculdade de Engenharia Agrícola é o curso com a maior comissão de alunos da instituição, com quatro estudantes selecionados: Cristian Josué Franck, Daniel Padoin Chielle, Edson Junior Seibt e Luis Carlos Nunes Weymar Junior, bolsistas do grupo PET, e únicos representantes do Centro de Engenharias.

Em julho,  esses universitários partem para os estados do Maranhão e Rondônia para desenvolver atividades como oficinas de descarte de lixo agrícola, doméstico e hospitalar; oficinas de uso racional de água, captação de água da chuva e aterro sanitário; oficinas para comunidades rurais; visitas a assentamentos; capacitação em informática e elaboração de rotas para transporte.

Segundo o estudante Edson Seibt, que irá para a operação Catirina no Maranhão, participar do Projeto Rondon “é uma oportunidade única de interagir com comunidades longínquas do Brasil e de, através da socialização de nosso saber, ajudá-los e contribuir para o bem-estar dessas comunidades”.