Professor da Faem faz visitas técnicas nos Estados Unidos

28 de Maio de 2010

O professor Antonio Costa de Oliveira, do Centro de Genômica e Fitomelhoramento(CGF) da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem) da UFPel, visitou três instituições em viagem recente aos Estados Unidos.

O pesquisador esteve na Universidade de Purdue, onde participou de workshop sobre pesquisas do Ionoma de Plantas, no qual o grupo do CGF tem colaborado com pesquisas de genes envolvidos com o metabolismo do ferro em arroz. Este projeto tem financiamento da National Science Foundation(NSF), agência americana de suporte a pesquisa.

Após, o professor esteve em cerimônia na Universidade de Minnesotta, quando representou a entidade International Crop Science Society, por ocasião da aposentadoria do professor Ronald Phillips, renomado pesquisador na área de Genética e Melhoramento de milho e aveia, entre outras espécies. O professor Phillips foi uma pessoa chave na negociação com o Congresso Americano para os projetos de genoma de plantas.

Por último, o professor Antonio Oliveira esteve em Alvin, Texas, visitando a Empresa RiceTec Inc., correspondente americana da Empresa RiceTec Ltda., que desenvolve híbridos de arroz no Brasil.