Curso de Graduação em Biotecnologia faz doação significativa através do trote solidário

28 de Maio de 2010

trote-solidario-ft-1.JPG trote-solidario-ft-2.jpg Nos últimos dias, os calouros do curso de graduação em Biotecnologia da UFPel participaram da segunda edição do trote solidário, atividade promovida pelos alunos do terceiro semestre e considerada uma nova forma de interação entre os alunos, diferente daquela na qual os alunos são, muitas vezes, submetidos a situações desagradáveis.

“Vemos a iniciativa como uma grande oportunidade para beneficiar as comunidades carentes locais”, observa Ruan Oliveira, um dos organizadores da atividade.

Nesta edição, o trote solidário da Biotecnologia arrecadou cerca de 350 Kg de alimentos e três mil peças de vestuário, além de grande quantia de material escolar e brinquedos, que foram entregues ao Instituto São Benedito. O coordenador do curso, professor Tiago Collares, relata grande satisfação: “É de extrema importância que nossos estudantes não estejam voltados apenas à pesquisa científica, mas também participem de atividades sociais”.

Como premiação, o grupo vencedor irá ao “V Congresso Brasileiro de Células-tronco e Terapia Celular”, que ocorrerá em Gramado, no período de 29 de setembro a 2 de outubro, afirma Ruan Oliveira.