Professor da UFSM palestra no PPGQ

24 de Maio de 2010

Ocorrerá nesta quarta-feira(26), às 14h, no Mini-Auditório do Instituto de Química e Geociências (IQG/UFPel), o seminário “Funcionalização e aplicação de Nanoestruturas”, ministrado pelo professor Oscar Endrigo Dorneles Rodrigues, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O evento objetiva apresentar uma pequena introdução sobre o que são,  e as metodologias de funcionalizações e aplicações de uma das mais estudadas nanoestruturas: os nanotubos de carbono.

O palestrante Oscar Endrigo Dorneles Rodrigues, possui graduação em Química Industrial pela (1998) e doutorado em Química(2003), ambos pela UFSM. Possui Pós-Doutorado no Institut of Plant Biochemistry, Halle-Saale, Alemanha (2004). Atualmente, é professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Tem experiência na área de Química, com ênfase em Síntese Orgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese orgânica, síntese assimétrica, química de esteróides, funcionalização de nanotubos de carbono e fulerenos e no desenvolvimento de novos sistemas nanocarreadores de fármacos.