IAD discute a profissionalização dos artistas visuais

21 de Maio de 2010

O Instituto de Artes e Design(IAD) da Universidade Federal de Pelotas, sob coordenação da professora Neiva Maria Fonseca Bohns, promoverá, de maio a novembro, um ciclo de debates tratando de questões práticas ligadas à vida dos artistas visuais contemporâneos em atuação no sul do Brasil. Da pauta dos debates fazem parte problemas enfrentados cotidianamente pelos artistas visuais, como a relação com o mercado de arte, com os curadores, com os dirigentes de museus, com os dirigentes das instituições que promovem grandes exposições de artes visuais, com a imprensa e com o público apreciador de artes visuais.

Estão convidados a participar dos encontros os artistas visuais em atuação na cidade de Pelotas e região sul do Estado, assim como estudantes de artes visuais e de áreas afins. O primeiro debate acontecerá no dia 26 de maio, próxima quarta-feira, das 19h às 22h, no auditório do IAD/UFPel, e terá, como convidado especial, o artista Daniel Acosta. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir do dia 24 de maio, no NED, localizado no andar térreo do IAD (Rua Alberto Rosa, nº 62, Pelotas, RS).