UFPel realiza I Ciclo de Debates sobre o Direito Social à Educação

19 de Maio de 2010

Será realizado nesta quinta e sexta-feira(20 e 21), no auditório da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel (Faem), campus Capão do Leão, o “I Ciclo de Debates sobre o Direito Social à Educação”. Quem ainda não se inscreveu, mas gostaria de participar, deve comparecer no local, pois as inscrições ainda serão aceitas durante o período de credenciamento, até o preenchimento das vagas.

A conferência de abertura será proferida pela reitora da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), professora Maria Lúcia Cavalli Neder, com o tema Políticas de expansão da Universidade Pública: fios e teias de uma nova tessitura. A tarde de quinta-feira será destinada a uma mostra dos cursos de graduação da UFPel.

A programação de sexta-feira prevê os painéis “Experiências institucionais de processos seletivos para ingresso no Ensino Superior no Estado do RS”, com os representantes das Ifes do RS; “O direito social e a educação na perspectiva da educação inclusiva”, com professores da UFPel; e “Educação básica e o direito à educação superior”, com representantes das escolas públicas de ensino médio de Pelotas, Secretaria Municipal de Educação, 5ª Coordenadoria Regional de Educação e Diretório Central dos Estudantes. O evento fechará com relato do Grupo Observador.

Outras informações estão disponíveis no site http://prg.ufpel.edu.br/ciclo_de_debates.php.