UFPel e DCE recepcionam os calouros

28 de Abril de 2010

img_5868.JPGA UFPel, em parceria com o DCE, realizou nesta terça-feira (27) a 4ª Calourada. O objetivo do encontro é a integração dos novos alunos com a administração e a apresentação de todas as atividades, benefícios e projetos oferecidos pela Universidade. A já tradicional recepção aconteceu no Theatro Guarany e teve a participação de aproximadamente 1200 estudantes. Nesta edição da Calourada o destaque foi a participação dos estudantes de fora do estado que compareceram em massa.

Ao abrir a solenidade o reitor Cesar Borges deu as boas-vindas aos alunos e destacou o crescimento da Universidade nos últimos três anos, citando o aumento de vagas, a aquisição de equipamentos, a melhoria na infraestrutura e principalmente, o aumento expressivo no número de cursos oferecidos, de 49 para 93, “Este dado é fundamental para avaliar o progresso da UFPel”, disse. Cesar Borges finalizou parabenizando a todos pelo ingresso na UFPel e pediu a participação dos calouros nas atividades de pesquisa e extensão para que a Universidade siga crescendo.

Na sequencia, os pró-reitores explicaram algumas atividades desenvolvidas, como por exemplo, as Bolsas de Auxílio Moradia, Alimentação e Transporte, o Congresso de Iniciação Científica (CIC) e o Dipi, que encaminha alunos para o intercâmbio internacional.

Da mesma forma, o Diretório Central dos Estudantes (DCE) apresentou suas propostas e atividades pedindo a participação dos calouros e aproveitou para fazer o convite para as outras atividades previstas na programação da Calourada que se estende até o dia 1º de maio.

img_5963.JPGLogo após, o Núcleo de Teatro e o Grupo de Capoeira Ilha do Mar Grande fizeram apresentações que empolgaram a plateia. O encerramento aconteceu com uma confraternização no hall de entrada do teatro.

Confira a programação da 4ª Calourada no site http://dceufpel.wordpress.com/.