Trabalho do GPES e Nati da Esef é premiado em Simpósio Internacional de Geriatria e Gerontologia

26 de Abril de 2010

premiacao-esef-1.JPG A pesquisa intitulada “Atividade Física & Idosos”, de autoria de Tuane Pereira Facio, Natália Böhm Bonow, José Antonio Bicca Ribeiro, Adriana Schüler Cavalli e Mariângela da Rosa Afonso, da Escola Superior de Educação Física (Esef/UFPel), recebeu premiação por ter se destacado como um dos três melhores trabalhos no XII Simpósio Internacional de Geriatria e Gerontologia, promovido pelo Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS, realizado no período de 15 a17 de abril, em Porto Alegre/RS.

premiacao-esef.JPG O Grupo de Pesquisa e Estudos Sociológicos em Educação Física e Esporte (GPES/UFPel), coordenado pela professora Adriana S. Cavalli, tem desenvolvido trabalhos científicos na área da Educação Física, especialmente voltados à Terceira Idade. Os acadêmicos da Esef têm demonstrado grande interesse na pesquisa e estudos da população idosa na busca de um melhor entendimento dos fatores biopsicossociais envolvidos no processo do Envelhecimento.

A parceria entre o GPES/UFPel e o Núcleo de Atividades para a Terceira Idade (Nati), coordenado pelas professoras Mariângela da R. Afonso e Adriana S. Cavalli, é responsável pela integração de atividades de pesquisa e extensão. O Nati, sendo um projeto de extensão de cunho social que há 15 anos promove atividades e programas destinados a pessoas da terceira idade, atende atualmente 350 idosos, desenvolvendo atividades físicas de hidroginástica, ginástica, musculação e caminhada orientada, assim como atividades de lazer.