Professor da Universidade de Varanasi, Índia, visita a Faem

26 de Abril de 2010

noticias-ufpel-dr-ghosh-foto.JPGO Departamento de Solos da Faculdade de Agronomia Eliseu Maciel(Faem) da UFPel recebeu de 20 a 24 de abril o professor Amlan Kumar Ghosh, do Departamento de Ciência dos Solos e Química Agrícola da Universidade de Varanasi, Índia. Sua visita foi proporcionada por intermédio do Programa Nacional de Cooperação Acadêmica (Procad) entre os departamentos de Solos da UFPel e Universidade Federal de Viçosa (UFV), através do projeto intitulado “Desenvolvimento da Agricultura Familiar na Região Sul do Rio Grande do Sul”, coordenado atualmente pela professora Ana Cláudia Lima.

Em sua estada na cidade de Pelotas, dentre outras atividades, o professor Ghosh conheceu a UFPel e alguns trabalhos de pesquisa sendo desenvolvidos pela instituição, visitou uma propriedade agrícola em comemoração ao Dia Nacional da Conservação do Solo e a Embrapa Clima Temperado. Nesta última visita, o professor teve a oportunidade de conhecer os trabalhos com sistemas agroflorestais e palestrar sobre o seqüestro de carbono na Índia, a qual contou com um público pronunciado de pesquisadores da Embrapa e professores e alunos de graduação e pós-graduação da UFPel.