Professor da Esef recebe distinção do Exército nacional

22 de Abril de 2010

Por ocasião de solenidade militar alusiva ao Dia do Exército, realizada na manhã do dia 19 de abril, no Quartel do 9º Batalhão de Infantaria Motorizado, na avenida Duque de Caxias, o professor dr. Volmar Geraldo da Silva Nunes, da Escola Superior de Educação Física (Esef), foi diplomado como Colaborador Emérito do Exército, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Exército Nacional.

A diplomação foi solicitada pelo general de Brigada, Geraldo Antônio Miotto, comandante da 8a Brigada de Infantaria Motorizada - Brigada Manoel Marques de Souza 1º - ao genenral de Exército José Carlos De Nardi, Comandante Militar do Sul.

O reconhecimento deve-se às ações extensionistas realizadas pelo professor Volmar na execução do Projeto Rondon no Sul do Estado do Rio Grande do Sul, quando era coordenador logístico, e junto às ações sociais realizadas pela 8a Brigada, na doação de material escolar a alunos necessitados próximos à sede da mesma.