Amigo Universitário recepciona estudantes estrangeiros

29 de Março de 2010

amigo-universitario.JPG O Amigo Universitário - Projeto de Extensão do Departamento de Intercâmbio e Programas Internacionais (Dipi), possui como um dos principais objetivos a recepção e integração dos alunos estrangeiros que chegam à UFPel para realizar intercâmbio. No  último dia 24, o projeto voltou às atividades normais de reuniões e encontros semanais. No entanto, no período de férias, os integrantes do grupo organizaram a recepção de três estudantes portugueses e de uma estudante espanhola que aqui chegaram para realizar um período de mobilidade acadêmica.

A inserção e integração dos estudantes estrangeiros no meio acadêmico da UFPel é de fundamental importância para o bom desempenho e melhor aproveitamento da mobilidade destes estudantes, assim como, para a troca cultural com a comunidade acadêmica da UFPel. Parte considerável das oportunidades de mobilidade aos nossos estudantes e ampliação do número de candidaturas para intercâmbio na UFPel é resultado deste esforço. Por isso, o Dipi e o Amigo Universitário vêm trabalhando pela ampliação das cooperações internacionais e projetos neste sentido.