Após ampla negociação, a administração central da UFPel oficializou, nesta sexta-feira (26), a compra do complexo esportivo da AABB, através da assinatura do contrato de compra e venda do imóvel que ocorreu no Segundo Tabelionato Ney Amaral Lamas Junior.
De acordo com o reitor Cesar Borges, a Universidade investiu cerca de 2 milhões na compra do complexo. O imóvel abrigará parte da Escola Superior de Educação Física (Esef) e salas de aulas que serão disponibilizadas à outros cursos. “A instalação da Esef no local reduzirá os aluguéis, resultando em uma economia significativa para a instituição”, declarou Cesar Borges.
Para o vice-diretor da Esef, professor Flávio Medeiros Pereira, a aquisição do prédio é mais um ganho significativo da Universidade e uma elevação patrimonial importante para atender o aumento no ingresso de alunos. “Esta aquisição oportunizará mais conforto à comunidade acadêmica pela localização e espaço que a Esef oferecerá aos alunos para as atividades práticas”, disse o vice-diretor.
Para o superintendente regional do Banco do Brasil, Marcos Augusto Parisi Ticianeli, a compra do imóvel pela UFPel tem um ótimo propósito e o imóvel será muito bem aproveitado. “A infraestrutura disponível no complexo certamente auxiliará o trabalho junto aos alunos”, disse o superintendente. De acordo com Ticianeli, com a venda, a AABB vai em busca de outro local com estrutura mais enxuta que atenda as expectativas dos associados.
Com a assinatura do contrato, a UFPel passa a estudar o imóvel para desenvolver o projeto com as reformas e adaptações necessárias para atender as demandas da instituição.