Fechado para reformas, Museu Etnográfico da Maciel reabrirá em abril

19 de Março de 2010

A equipe do Museu Etnográfico da Colônia Maciel informa que o museu se encontra temporariamente fechado, para realização de procedimentos de rotina de manutenção e reforma, envolvendo desinfestação de formigas, descupinização, manutenção de sanitários e repintura de paredes internas e externas.
Após a finalização destes procedimentos, o museu retomará, até o final do mês de abril, o seu funcionamento normal, com abertura nos fins de semanas, das 13 às 17 horas, e com visitas de grupos programadas por agendamento, pelo número 053-81247973.
O museu resulta de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Pelotas, a Universidade Federal de Pelotas e a ONG Instituto de Memória e Patrimônio (IMP). A equipe técnica, coordenada pelo professor Fábio Vergara Cerqueira, conta com professores, servidores técnico-administrativos, alunos e egressos dos cursos de Museologia e História, do Instituto de Ciências Humanas.