Total de inscritos na segunda etapa do SiSU supera 550 mil

21 de Fevereiro de 2010

A segunda etapa do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) registrou um total de 550.972 candidatos inscritos. O prazo para inscrições terminou neste sábado, 20.
De acordo com o balanço final das inscrições, o curso com maior número de candidatos inscritos foi o bacharelado em ciência e tecnologia da Universidade Federal do ABC. Um total de 11.919 estudantes candidataram-se às 671 vagas disponíveis.
Os cursos de administração da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRRJ) e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia também estão entre os mais procurados. Foram, respectivamente, 7.149 e 6.244 candidatos inscritos em cada opção.
Em seguida, os cursos mais procurados foram os de medicina da Universidade Federal de Pelotas (Ufpel), com 5.728 inscritos; da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio), com 5.084 inscritos; e da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), com 4.389 candidatos.
Nesta segunda etapa foram oferecidas 29.240 vagas em 51 instituições públicas de educação superior. A lista de aprovados deve ser divulgada na manhã desta segunda-feira, 22. Os estudantes selecionados terão de 23 a 26 de fevereiro para efetuar a matrícula nas instituições.
O Sisu possibilita a inscrição dos estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009 e desejam se candidatar às vagas em universidades públicas e institutos federais de educação, ciência e tecnologia, que usam as notas do exame em seus processos de seleção.
Participam desta primeira edição da seleção unificada 23 universidades federais e 26 institutos federais de educação, ciência e tecnologia, com a oferta de vagas em cursos de educação superior - entre bacharelados, licenciaturas e cursos superiores de tecnologia. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas (Ence) selecionam candidatos pelo Sisu.

Confira o número de inscritos por unidade federativa.

Confira o numero de inscritos por curso/instituição.

(Assessoria de Comunicação Social/MEC)