Cesar Borges apresenta ao Focem projetos de integração regional

11 de Fevereiro de 2010

reitor-no-focem.JPG Em reunião realizada em Montevidéu, nesta terça-feira(9), o reitor Cesar Borges, da UFPel, apresentou ao FOCEM (Fundo para Convergência Estrutural e Fortalecimento Institucional do Mercosul) os projetos da Universidade, relacionados com a integração regional. A reunião foi presidida pelo embaixador brasileiro Régis Persy Arslanian, representante permanente junto ao Focem e à Associação Latinoamericana para a Integração (Aladi).
Em especial, destacam-se os projetos com a República Oriental do Uruguai, como as Unidades Fronteiriças de Saúde, a serem implantadas nas cidades-gêmeas da fronteira entre os dois países; o Núcleo de Estudos Fronteiriços, extensão do Centro de Integração do Mercosul, a ser inaugurado em julho, na fronteira entre as cidades de Santana do Livramento e Rivera; a Hidrovia do Mercosul; e o Pólo Multicultural UFPel-Mercosul.