Candidatos aprovados no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) têm prazo até sexta(12) para matrícula

9 de Fevereiro de 2010

Começou nesta segunda-feira(8) e vai até sexta-feira(12) o período de matrícula para os 47.680 candidatos selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
Na primeira etapa de inscrição, que foi de 29 de janeiro a 3 de fevereiro, 793,9 mil estudantes se inscreveram para 47.913 vagas em 51 instituições, entre universidades e institutos federais de educação, ciência e tecnologia.
Documentação - As matrículas são feitas pelas instituições de ensino e os estudantes selecionados devem observar as regras definidas em cada uma. A lista dos documentos exigidos pelas instituições pode ser consultada nas próprias universidades e institutos federais ou na página de acompanhamento da inscrição do candidato, acessando o sistema no sítio do Sisu.
Participam da primeira edição da seleção unificada 23 universidades e 26 instituições federais de educação profissional. Ao todo, foram 47,9 mil vagas oferecidas em cursos superiores, entre bacharelados, licenciaturas e cursos tecnológicos. Além das instituições federais, a Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) e a Escola Nacional de Ciências Estatísticas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) também participam do Sisu.
Segunda etapa - A ocupação da vaga só é confirmada após a realização da matrícula na instituição. As vagas não ocupadas serão ofertadas novamente na segunda etapa de inscrições. Os candidatos não selecionados na primeira etapa poderão tentar novamente uma vaga e se inscrever na segunda etapa, que começa no dia 15 e vai até 20 de fevereiro. (Fonte: Assessoria de Comunicação Social/MEC)

Ficha de cadastro para matrículas na UFPel
A Ficha de Cadastro que os alunos do ENEM - aprovados na ETAPA 1 devem preencher está disponível desde domingo(7), no endereço

Veja o edital de matrículas na UFPel