UFPel promove curso sobre Estradas Municipais

11 de Janeiro de 2010

Numa promoção da Universidade Federal de Pelotas (UFPel)  e do Foro Internacional para el Transporte Rural y el Desarrollo (IFRTDAL) será realizado curso sobre estradas municipais, nos dias 2 e 3 de março. A atividade tem um total de 14 horas-aula. O conhecimento que será repassado baseia-se na experiência do trabalho feito pelo Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel, que desenvolve atividades de pesquisa e extensão na área de estradas municipais não-pavimentadas.

São previstas 12 vagas, número que permite a execução de práticas laboratoriais em diversas amostras, preferencialmente oriundas dos municípios de onde vierem os participantes. Para efetivar-se a inscrição, deverá ser enviada correspondência para alfredosolos@yahoo.com.br. O custo é de R$ 270,00.

Durante o curso, serão abordados temas como Drenagem de Vias Não-Pavimentadas, Qualidade Ambiental em Vias Não-Pavimentadas, Materiais para Revestimento de Vias Não-Pavimentadas e Ensaios laboratoriais e feitas visitas a trechos experimentais.

Mais informações pelo fone (53) 91332392, do professor Alfredo Luís Mendes d’Ávila, responsável pelo Laboratório de Mecânica dos Solos da Faculdade de Engenharia Agrícola da UFPel e coordenador da atividade.