Pró-Reitoria de Graduação expressa mensagem de boas festas

23 de Dezembro de 2009

“Ao término de 2009, saudamos a toda a nossa comunidade acadêmica e aproveitamos a oportunidade para, antes de tudo, agradecer pelo apoio recebido ao longo deste ano. Agradecemos aos colegas professores, coordenadores de cursos e diretores de unidades pela atenção, consideração, respeito e generosidade com que responderam as nossas demandas. Somos igualmente gratos aos colegas servidores técnicos administrativos pela forma dedicada e solidária com que subsidiaram nosso cotidiano, permitindo uma maior qualificação no trabalho desenvolvido no âmbito de nossa pró-reitoria. Aos nossos queridos acadêmicos, a quem dedicamos o árduo trabalho desenvolvido em 2009, agradecemos pela compreensão, pela cooperação, pela paciência e, sobretudo, pela forma responsável e atuante com que contribuíram para redinamizar o trabalho da graduação em suas diferentes dimensões acadêmicas.

Reconhecemos ter sido um ano difícil, duro e de muito trabalho. Esforços estes que nos permitiram avançar na direção de práticas voltadas a integração/qualificação/inovação pedagógica colocadas em ação por meio da recepção aos alunos calouros, do programa de bolsas de graduação, do programa Territórios do Saber, do programa PIBID, do programa PET, do programa de integração dos novos docentes, da reestruturação dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, da consolidação de novos fluxos acadêmicos - materializados pela inclusão da formação livre nos currículos acadêmicos -, da institucionalização da Coordenadoria das Licenciaturas, dos cursos de graduação oferecidos no âmbito da Universidade Aberta do Brasil e de tantos outros dispositivos potencializadores de inclusão social com qualidade socialmente referendada.

Marcar o ano de 2009 com traços definidores de uma universidade melhor nos dá fôlego e esperança de que 2010 seja um ano virtuoso o suficiente para permitir a realização de nossos sonhos pessoais e coletivos.

Feliz 2010!

Pro-Reitoria de Graduação/Ufpel”