Biotecnologia da UFPel está entre os três cursos mais procurados no Pave

22 de Dezembro de 2009

pave-3.JPG O curso de graduação em Biotecnologia da UFPel está entre os três mais procurados pelos estudantes no Pave (Programa de Avaliação da Vida Escolar), sendo superado apenas dos cursos de Medicina e Direito. Segundo o coordenador do curso, professor Tiago Collares, essa procura e desejo em cursar Biotecnologia na UFPel, aumenta a responsabilidade em fazer um curso de excelência no Brasil, que possa acompanhar as vitórias já obtidas pelo programa de mestrado e doutorado em Biotecnologia e que coloca a UFPel em destaque nacional nesta área de fronteira.
“Ficar atrás apenas dos cursos de Medicina e Direito não seria imaginável quando laçamos o curso, mesmo trabalhando forte para que isso fosse possível”, diz Collares. “Hoje, pais e alunos começam a compreender melhor as ofertas de cursos de fronteira do conhecimento e aventuram-se nesta escalada científica fundamental para o crescimento do País”, avalia.
Lançado em 2004, o Pave é uma modalidade alternativa de seleção para os cursos de graduação da UFPel, constituindo-se em um processo gradual e sistemático, que acontecerá ao longo do Ensino Médio (E. M.), alicerçado na integração entre a educação básica e a superior, visando à melhoria da qualidade do ensino. O Programa permite o acompanhamento das aprendizagens construídas pelo aluno durante o Ensino Médio, motivando-o a buscar um melhor desempenho durante o processo.