Professores da Engenharia de Materiais participam de oficina sobre inovação

11 de Dezembro de 2009

Em nome da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFPel, os professores Neftalí Lenin Villareal Carreño e Sergio da Silva Cava, do curso de Engenharia de Materiais, participaram da oficina com universidades “Multiplique conhecimento, pesquisa e inovação” promovido pela Assintecal - Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, nesta sexta-feira(11), na Fenac, em Novo Hamburgo, com patrocínio da Petrobrás e do CNPq.
Além dos professores da UFPel, houve a partipação de docentes e pesquisadores das principais universidades e institutos de pesquisa do país, como Feevale, Ulbra, Unisinos, UFRGS, PUCRS, USP, IPT, Unicamp, UFMG, UFSC e UFSCAR.
Cada instituição formou uma mesa, na qual representantes dos diferentes segmentos da indústria do sul do país discutiram seus problemas e ideias de desenvolvimento e inovação tecnológica e de novos projetos de parceria entre universidades e empresas, focados na geração de produtos e processos diferenciados.
Os participantes demonstraram interesse no desenvolvimento de novos materiais envolvendo nanotecnologia.