Representantes da UFPel são eleitos para a Conferência Nacional de Educação em Brasília

25 de Novembro de 2009

De 20 a 22 de novembro, aconteceu em Porto Alegre a etapa estadual da Conferência Nacional de Educação - CONAE/2010. Os quatro delegados eleitos na conferência intermunicipal de Pelotas foram indicados para a etapa nacional, que irá acontecer entre os dias 28 de março e 1º de abril de 2010, em Brasília. São eles:
Prof. Mauro Del Pino - Ensino Público Superior/Gestor - Representante da Faculdade de Educação/UFPel;
Prof. Régia Maria Tavares Nogueira - Educação Básica - Representando o CPERS/Sindicato e Conselho Municipal de Educação;
Jussara Pereira Cordeiro - Educação Básica/Gestor - Representante da Secretaria Municipal de Educação;
Aisllan Augusto de Souza - Estudante Ensino Público/Superior - Representante da Faculdade de Educação/UFPel
Na etapa nacional os delegados farão a redação final do texto base para o novo Plano Nacional de Educação. Após, o texto será enviado para apreciação e aprovação do Congresso Nacional. O PNE entrará em vigor em janeiro de 2011 e terá validade de dez anos.