Reforma estrutural dos laboratórios do IQG em fase final

24 de Novembro de 2009

Acompanhado de técnicos e engenheiros da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, e do diretor do Instituto de Química e Geociências(IQG), professor Sérgio Nascimento, o reitor Cesar Borges fez uma vistoria nas reformas dos laboratórios do Instituto, tendo constatado que as obras estão em fase bastante adiantada, atendendo às adequações previstas para a realização das aulas práticas do Departamento de Química Analítica e Inorgânica.
As obras resultam do programa de reestruturação total do IQG, que contempla também as instalações do Departamento de Bioquímica.
Três laboratórios foram amplamente reformados com a colocação de pisos antiderrapantes, instalação de nova rede elétrica, recuperação de câmaras de exaustão (capelas), reforma para adequação de bancadas, bem como revestimento das paredes. Nos próximos dias, deverão ser instalados chuveiros de segurança, já adquiridos.
Consta também a da reestruturação do Instituto, a construção, já iniciada, de um prédio de 1,3 mil metros quadrados com oito novos laboratórios para atender os diversos cursos que possuem aulas práticas de química.
Segundo o professor Sérgio Nascimento, nos vinte anos em que ele está vinculado à direção do IQG, o Instituto vive o seu melhor momento em relação a investimentos de infraestrutura feitos pela administração superior da UFPel.