Arquitetura realiza programação de aniversário

29 de Outubro de 2009

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo(Faurb) da UFPel e o Programa de Educação Tutorial(PET) da unidade têm unificado suas celebrações de aniversário, fortalecido com as ações colaborativas do Centro Acadêmico e do Programa de Pós Graduação em Arquitetura e Urbanismo. Este ano o tema é Interatividade, com programação dedicada às relações entre as pessoas e delas com o espaço e objetos construídos, fortalecendo processos de troca, de construção coletiva, encadeamentos e reciprocidades.

Nesse caminho, a proposta é trabalhar com mesas redondas, debates e oficinas participativas, oferecendo a possibilidade de unir pessoas e opiniões, permitindo ver as diferenças e os dissensos ao lado das convergências e similaridades. As atividades, que começaram nesta quarta-feira(28), ocorrem até esta sexta-feira(30), na Faculdade, situada  na rua Benjamin Constant, 1359.

A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, fundada em 1988, teve sua origem no curso de Arquitetura e Urbanismo, criado em 1971, quando esteve vinculado e sediado no Instituto de Letras e Artes, junto ao Departamento de Arquitetura. Atualmente a Faculdade conta com dois departamentos (Arquitetura e Urbanismo e Tecnologia da Construção), um Núcleo de Prestação de Serviços e um Colegiado do Curso, órgãos responsáveis pelas atividades de pesquisa e extensão, bem como pelas atividades de ensino de graduação (curso de Arquitetura e Urbanismo).

Programação para quinta e sexta-feira:

Quinta-feira ( 29)

10 h: Oficinas

14 às 17:45 h: Oficinas

Intervalo 16 h: Coffee Break

19 às 21 h: Mesa redonda “Arquiteto também faz…” com Celma Paese | Cristiano Centeno | Miguel Cañas

Show musical de Mateus Costa integrante The Raves (cover The Beatles)

Sexta-feira (30)
Palestra 1  9 h: PROGRAU Apresentação do Mestrado

Palestra 2  9:30 h: Arq. Paulo Cassiano (Porto Alegre)

“A importância da interdisciplinaridade na configuração da área física hospitalar.”

14 às 16 h: Oficinas

O que ocorreu na quarta-feira(28)

Abertura: 17h e 30min

Inauguração das ampliações do prédio da FAUrb