Sepultamento de Roberto Teixeira Kremer será hoje(28) às 11h

28 de Outubro de 2009

kremer.JPGEstá sendo velado no Memorial Angelux Pax (av. Duque de Caxias, 406), desde as 8h desta quarta-feira(28), o professor do Instituto de Física e Matemática, Roberto Teixeira Kremer, falecido na madrugada de terça-feira. O corpo será sepultado às 11h, no Cemitério São Francisco de Paula.
Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFPel (1988) e mestre em Engenharia Oceânica pela Universidade Federal do Rio Grande (2004), Roberto Kremer tinha 47 anos e era professor adjunto da UFPel, lotado no Departamento de Desenho Técnico e Gráfica Computacional do IFM, tendo exercido atividades de administração pública como chefe de departamento e como membro da Comissão Permanente de Pessoal Docente da UFPel.
Possuía experiência na área de Desenho, com ênfase em Geometria Descritiva e Desenho Técnico, atuando principalmente nos seguintes temas: geometria descritiva, arquitetura, instalações hidrossanitárias, gráfica computacional, térmica das construções e história das edificações em altura. Desenvolvia pesquisas sobre a influência dos instrumentos educacionais no estudo da geometria descritiva, sob a luz da teoria do conhecimento, e do uso das projeções esteroscópicas ou projeções anaglíficas, no processo ensino-aprendizagem da geometria descritiva.