Professores da Faculdade de Letras participam de evento no Uruguai

28 de Outubro de 2009

letras-uruguai.JPGOs professores Paulo Borges, Uruguay Cortazzo e Ana Lúcia Cavalheiro participaram, de 21 a 23 de outubro, de evento institucional para a elaboração de convênio de cooperação e intercâmbio didático-cultural entre a Universidade Federal de Pelotas (UFPel/Brasil) e o Centro Regional de Profesores del Norte (CeRP-Rivera/Uruguai), com apoio do Consulado do Brasil em Rivera.
Na ocasião, foram desenvolvidas as seguintes atividades: reunião de trabalho com a diretora e professoras de língua portuguesa do CeRP e a vice-cônsul do Brasil no Uruguai; encontro com os alunos e professores do CeRP e palestras sobre o ensino de língua portuguesa, linguística aplicada, produção de material didático e relações entre ensino de línguas e cultura.
Também foi minutada proposta de intenção de convênio institucional de cooperação e intercâmbio didático-pedagógico com o CeRP e ministrada aula aberta aos alunos do Centro sobre ensino de língua portuguesa e preparação de material didático para o ensino de língua portuguesa. Por fim, foi assinado, no Consulado do Brasil em Rivera, proposta de intenção de convênio institucional de cooperação e intercâmbio didático-pedagógico entre a UFPel e o CeRP, com o apoio do Consulado.