Diretor do ICH fala na Conferência Municipal de Cultura

23 de Outubro de 2009

O diretor do Instituto de Ciências Humanas(ICH) da UFPel, Fábio Vergara Cerqueira, palestrará sobre Diversidade Cultural, na III Conferência Municipal de Cultura de Pelotas. A II Conferência foi realizada nas dependências do auditório do ICH, em 2006.

“O convite para ministrar esta conferência valoriza o Instituto de Ciências Humanas, que tem manifestado convicção no compromisso com a cultura, criando cursos diretamente envolvidos com o tema como, por exemplo Museologia, Conservação e Restauro, Antropologia, Arqueologia e o Mestrado em Memória Social e Patrimônio Cultural. Os demais cursos do ICH, Geografia, História e Economia têm igualmente se interessado em enriquecer o debate sobre a cultura em nossa cidade e região”, observou o professor Fábio.

Durante a conferência, será abordada a Declaração Universal da Unesco para a Defesa da Diversidade Cultural, bem como serão debatidos vários dilemas conceituais e políticos sobre este tema prioritário para o desenvolvimento humano, considerando o equivalente, para a humanidade, ao conceito de biodiversidade, para a vida.