PET da Arquitetura no Salão de Extensão da UFRGS

30 de Setembro de 2009

A segunda edição do projeto Ação, realizada em 2008, foi apresentada em sessão coordenada do Décimo Salão de Extensão da UFRGS na última sexta-feira (25). O Projeto Ação é uma prática dos Grupos PET (Programa de Educação Tutorial) da UFPel que reúne os grupos em trabalho comum, com enfoque interdisciplinar e com interesse na integração de alunos e professores de diferentes áreas acadêmicas e destes com a comunidade, investindo concretamente na interdisciplinaridade e na complementaridade entre o saber acadêmico e o popular. O projeto foi apresentado na UFRGS pela bolsista do PET  da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo(FAUrb) Fernanda Tomiello.

A equipe do trabalho é composta por integrantes dos grupos da Arquitetura e Urbanismo, Escola Superior de Educação Física(Esef), Agronomia e Meteorologia, sob orientação do tutor do PET FAUrb Maurício Polidori. O trabalho teve forte aceitação pelos coordenadores e expectadores da sessão, que apontaram para a importância de atividades de caráter holístico, que explorem questões relacionadas à sustentabilidade e resgatem a relação harmônica entre o homem e a natureza. A apresentação na íntegra e mais detalhes do projeto estão no blog do Projeto Ação.