Professora da UFPel atua na formação de professores das escolas rurais

28 de Setembro de 2009

A professora Rosa Elane Lucas, do Departamento de Geografia/ICH, reconhecida pesquisadora na área de ensino rural, atuou, entre os dias 23 e 25 de setembro, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Curso de Formação de Professores das Escolas da Zona Rural, promovido por um conjunto de CREs (24ª Cachoeira do Sul, 6ª Santa Cruz do Sul, 8ª Santa Maria e 3ª Estrela). O curso, com participação de 60 professores, teve como tema “Diretrizes Operacionais da Educação Básica para as Escolas do Campo: uma realidade a ser conquistada”. A professora foi convidada para dar continuidade ao trabalho no ano de 2010.
Entre os dias 30/09 e 02/10, a professora Rosa Lucas participará do Encontro de Formação para Professores das Escolas Rurais, em Caçapava do Sul, promovido pelas CREs de Pelotas (5ª), de Uruguaiana (10ª), de Bagé (13ª), de Rio Grande (18ª) e de Santana do Livramento (19ª), desenvolvendo o tema “Educação do Campo e as Diretrizes Operacionias para a Educação Básica nas Escolas do Campo”.