Centro Acadêmico Ferreira Vianna passa a integrar a Fened

25 de Setembro de 2009

O Centro Acadêmico Ferreira Vianna (CAFV), entidade representativa dos estudantes da Faculdade de Direito da UFPel, passou a integrar nesta semana a Comissão Gestora da Federação Nacional dos Estudantes de Direito (Fened), junto a outros seis centros acadêmicos de Direito, sendo o único representante da Região Sul do Brasil.

O CAFV já faz parte da direção da Coordenação Regional de Estudantes de Direito (Cored-RS) há alguns anos, tendo organizado, em 2008, o XVIII Encontro Gaúcho de Estudantes de Direito, que teve como sede a UFPel.

A Fened tem como uma de suas finalidades precípuas a organização e execução do Encontro Nacional de Estudantes de Direito (Ened), que se realizará, em 2010, na Universidade de Brasília (UnB). O Ened é o maior espaço de deliberação dos estudantes de Direito a nível nacional, chegando, em 2010, à sua 31ª edição.

A expectativa é de que o XXXI Ened seja um dos maiores e melhores da história da Fened. Como parte protagonista da construção do encontro, o Centro Acadêmico Ferreira Vianna está saudando e convidando todos os estudantes da UFPel a se organizarem para, em julho de 2010, participarem do maior espaço do movimento estudantil de Direito a nível nacional.

O Centro Acadêmico, conforme sua direção, está agradecendo ainda pelo apoio de seus estudantes  “na construção de um movimento estudantil de verdade, sem o aparelhamento de partidos políticos e com a qualidade e peso do corpo discente da Faculdade de Direito da UFPel”.